Pesquisar nossas atividades

Dia da Solidariedade


 Para celebrar o Dia Estadual da Solidariedade , neste dia 15 de maio de 2010, a Escola Matias de Albuquerque preparou uma programação especial. Uma  equipe de voluntários e colaboradores do Posto de Saúde do Beco do Adelar e Ex- alunos da escola junto com os alunos, professores e funcionários  realizaram várias atividades com a missão de desenvolver a cultura da solidariedade como instrumento de transformação social.Evento realizado todo o terceiro sábado do mês de maio, conforme Lei Estadual/RS n° 11.693. 



SER SOLIDÁRIO
Guida Linhares

Ser solidário...
É compreender as falhas humanas,
estendendo a mão para amparar.
Ter palavras de alento e carinho,
estando sempre pronto a partilhar.

Ser solidário...
no momento de tristeza,
amparando com afeto,
aquele que passa pela dor,
nos torna irmãos no amor!

    Foi em um momento de tristeza que a turma do primeiro ano e seus familiares demonstraram na prática a solidariedade. Após termos nos apresentado, colegas que chegaram atrasados ficaram muito tristes. Diante disso, reuniram-se e reapresentaram novamente. Assim, com afeto!
    Me orgulho muito dessa turma! E, é muito gratificante poder contar com a equipe diretiva da escola.Otilia, Rosana, Carla e Michelle meu muito obrigado!

Um comentário:

  1. As apresentações neste dia foram muito emocionantes, o primeiro ano arrasou, estão de parabéns!!! Valeu professora Rita pelo carinho e dedicação aos seus alunos.

    ResponderExcluir