Pesquisar nossas atividades

II Reunião de Pais

No sábado, dia 24 de abril , tivemos a segunda reunião de pais do primeiro ano. Durante esse encontro os pais tiveram a opotunidade de relatar suas dúvidas e angustias, assim como (re)lembrar como a alfabetização é uma fase da nossa vida onde a familia e a escola são muito importantes.

Questionamentos: 
Na minha época, a alfabetização era tão diferente! 
Como o ''Matias'' trabalha a alfabetização? 
Quando meu(minha) filho(a) vai começar a ler e a escrever? 
Por que meu(minha) filho(a) leva temas  para casa que envolvem a escrita se ele ainda não sabe ler ou escrever? 
Eu vi, alguns trabalhos com palavras escritas “erradas”. Por que isso não é corrigido? 
Meu(minha) filho(a) , quando vai escrever do “seu jeito”, deixa de colocar algumas letras na palavra, por que isso acontece? 
Como devo orientar os temas de casa? 

 (Re)lembrando:



Como é possível, com um número limitado de letras (o alfabeto), representar um número infinito de palavras.


Lembrancinhas para os pais presentes na reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário