Pesquisar nossas atividades

I Reunião de Pais



É preciso cuidar com afinco da Educação do seu filho. E frequentar as reuniões de pais é muito importante, para seu filho, para os pais , para a professora e para a escola.



Em reuniões de pais é possível:
1) Conhecer a escola a fundo
2) Acompanhar o aprendizado do aluno
3) Esclarecer dúvidas de interesse geral
4) Conhecer seu filho sob outros pontos de vista
5) Firmar parceria com a escola
6) Entender as crises da idade
7) Conhecer para poder ajudar
8) Mais confiança para todos

 O professor do seu filho conhece suas expectativas em relação ao trabalho dele? E você: sabe exatamente como é o dia-a-dia da criança na escola? Sabe como ela se relaciona com o professor e os colegas? Se você frequenta as reuniões de pais e mestres e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação do seu filho, provavelmente deve estar com todas essas questões esclarecidas e, portanto, sentindo-se mais seguro.
Sim, a reunião de pais não é um encontro que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. O objetivo das reuniões é compartilhar interesses tendo em vista o período de alfabetização do aluno.
A  relação entre a escola e os pais deve ser de parceria; e as reuniões têm um grande poder de aproximar famílias e escola. Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com a professora.
Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário