Pesquisar nossas atividades

Copa do Mundo

A Copa acabou para o Brasil! Mas a Copa do Mundo África não foi ''só futebol''; pelo menos para a nossa turma. Aprendemos muito!
A Copa do Mundo, para os alunos do primeiro ano, foi um momento para responder-se algumas curiosidades curiosidades em relação ao grande evento. Os meninos, em especial, traziam seus álbuns de figurinhas que continham, além dos “cards”, muitas informações sobre as copas anteriores e a deste ano, realizada na África do Sul. Partimos da localização da sede da copa 2010. Observamos características geográficas, do seu povo e sua língua. Conversamos sobre o futebol, regras, jogadas e os jogadores escalados para o time da seleção brasileira.
Todo este movimento em torno da Copa do Mundo de futebol veio acrescentar descobertas e mais conhecimentos à turma. Não podemos ignorar os acontecimentos que estão à nossa volta; pelo contrário, podemos enriquecer nossas aulas com a qualidade que nossos alunos merecem. Mesclando o futebol com educação, SANO (2007) diz que “se além do domínio da técnica, em qualquer outra atividade, ainda tivermos um olhar mais amplo do horizonte, só podemos ganhar com isso”.
Copa do mundo, futebol, regras, seleções, países, comemoração... Conhecimento com diversão!
 
Referência:
SANO, Sílvio. Futebol e educação. 04/12/2007.
(http://gambare.uol.com.br/2007/12/04/futebol-e-educacao/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário